Dirigir uma equipe é saber traçar caminhos e determinar
tarefas para conseguir alcançar objetivos. Um dos maiores desafios encontrados
pelo líder nesse processo está relacionado ao nível de motivação dos funcionários,
já que são eles que levam uma empresa a alcançar melhores resultados ou não.
As tendências do mercado atual sugerem que liderar com
autoridade já não é a melhor escolha. A nova geração de funcionários está
propensa a confiar mais em pessoas que sejam "como elas" e demonstrem
equivalência de responsabilidade do que em gerentes que ressaltem a
subordinação e hierarquia do trabalho.
Essas mudanças de comportamento indicam que os chefes devem
repensar a forma que se comunicam com suas equipes. O desafio é transformar o
sentimento dos funcionários de "tenho que fazer determinada tarefa"
em "eu quero fazer determinada tarefa". Ao invés de apenas informar e
orientar, é preciso que o líder inspire seus funcionários e mostre que está
junto a eles na grande missão.
http://www.rhnossa.com.br/dicas_artigos/408-como-conseguir-funcionarios-motivados
Comentários
Postar um comentário