Como resolver a Fila de Impressão


Você solicita a impressão daquele trabalho enorme que já deveria ter entregado há vários dias e vai para a cozinha preparar um café. Ao voltar, você percebe que nenhuma página foi impressa durante os cinco minutos que esteve fora.

Qual o problema?

1. Faltando papel

Uma razão possível é você ter se esquecido de colocar papel para imprimir – sim, parece bobo, mas pode acontecer durante um momento de distração.

Como resolver?

• Só abrir, colocar o papel e apertar OK para iniciar a impressão.


2. Configuração errada

Por outro lado, mesmo havendo papel, talvez sua impressora esteja configurada para utilizar um tipo de papel específico, impedindo que seu trabalho fique pronto enquanto isso não for alterado.

Como resolver?

• Cancelar a impressão, alterar a configuração de papel e colocar para imprimir novamente.


3. Documento enviado pesado demais

Alguns arquivos escaneados em PDF ou outros muito grandes podem fazer a fila de impressão travar, impedindo qualquer outro documento ocupando lugar posterior na fila seja impresso.

Como resolver?

Basta encerrar o processo “spooler”.

Primeiro caminho

Aperte as teclas “Windows + R” e digite “services.msc”.


Agora, procure pelo serviço “Spooler”, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Parar”. Então, após o serviço parar por completo, clique novamente com o botão direito e selecione a opção “Iniciar”.


Segundo caminho

Abra o Gerenciador de tarefas do Windows através das teclas “Ctrl + Shift + Esc” (ou “Ctrl + Alt + Del”), selecione a aba “Serviços”, procure por “Spooler”, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Interromper Serviço”. Então, feche o Gerenciador, abra-o novamente e após achar o “Spooler” novamente, clique com o botão direito sobre ele e escolha “Iniciar Serviço”.


Pronto, agora é só voltar a imprimir!

Comentários