Cartucho de Toner

Mitos sobre Toner Compatível ou Genérico



Quando o assunto é suprimento para impressoras são muito os mitos. Esse universo é cercado de dúvidas, pois são poucas as pessoas que buscam esclarecimento para suas questões. Uma dúvida constante é sobre a qualidade dos toners compatíveis; Danificam a impressora? É confiável adquirir? Para sanar essas e outras dúvidas desenvolvemos esse artigo.

A reposição dos cartuchos de toners deve ser feita de forma cuidadosa, para não danificar a impressora. Ao substituir o cartucho de toner, as opções são pelo produto original de fábrica ou pelo toner compatível. Sem conhecer muito sobre o assunto, acabamos preferindo pela solução mais rentável economicamente. De fato, os cartuchos compatíveis são mais baratos. Mas, além do preço, você conhece as diferenças entre toner original e compatível?

Creio que os ânimos no grupo estão a flor da pele por causa da demora e dos erros, estou triste principalmente porque depois de excluírem o teu áudio dos barulhos disseram que o ruído ainda permaneceu então infelizmente

as espero não ser mal interpretada por causa da demora e dos erros. 
Toner Original – é aquele fabricado pela própria marca da impressora. Em tese, se você possui uma impressora X deverá comprar o toner X. Os cartuchos originais são produzidos especialmente para a sua impressora, com base em pesquisas de desempenho e rendimento. O problema é, obviamente, o preço elevado: na maioria das vezes, eles chegam a custar mais que o dobro, se comparados aos compatíveis.

Já os toners compatíveis são cópias muito próximas dos cartuchos originais, mas nunca idênticos. Em outras palavras, genéricos. Mesmo não sendo da mesma marca da impressora, o toner compatível tem a mesma funcionalidade do original.

Os cuidados a serem tomados ao optar por um toner de marca genérica são as certificações (ISO e IEC) e as garantias do fabricante. As certificações oficiais atestam a qualidade e o desempenho do produto. Alguns fabricantes dão total garantia sobre o cartucho e sobre a impressora, caso o produto genérico danifique o equipamento.

Toner Compatível estraga a impressora?

O que muitos consumidores se perguntam é se os toners compatíveis, pelo fato de não serem originais, podem estragar a impressora. A resposta é não, tudo deve funcionar normalmente e com a mesma performance, desde que o produto tenha boa qualidade.

É confiável adquirir Toner Compatível?

Sim, é confiável. Em resumo, não há problema em escolher um toner compatível, desde que você recorra a um produto confiável. Para não comprometer a sua impressora, pesquise muito bem antes de realizar a troca do suprimento. Busque lojas e fabricantes de prestígio no mercado de impressão e, se possível peça a opinião de quem já comprou esses produtos.

Vantagens do Toner Compatível/Genérico




Menor preço;

Alta durabilidade;
Produtos com garantia;
Qualidade de impressão excelente;
Compatibilidade total com qualquer impressora a laser.

Onde comprar?

Na hora de recarregar o toner de sua impressora, o primeiro passo é escolher a opção que apresenta o melhor custo x benefício. Para isso é importantíssimo procurar uma loja especializada em artigos para impressora, que seja famosa pela qualidade dos produtos e serviços. A Cartec tem mais de 19 anos no mercado e é onde você encontra toner e cartucho com garantia e pelos melhores preços.


Créditos: 
Vale Jet

Sobre Isa Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.