Tinta

Tinta Corante x Tinta Pigmentada: Qual é a diferença?!

Resultado de imagem para INK PNG


A maioria de vocês já devem ter se perguntado, afinal qual é a diferença entre tinta corante e tinta pigmentada?! Nós vamos tentar explicar da melhor forma a diferença entre as duas tintas.



  • TINTA CORANTE

Oferece maior qualidade nas impressões de imagens. Ao entrar em contato com a água e/ou umidade podem desbotar e manchar, podem ser utilizadas na maioria dos papéis. As tintas corantes possuem um brilho e são ricas em cores, proporcionam acabamento uniforme e de alto brilho, colaborando para a qualidade final da imagem.

Possui uma cor viva, brilhante e vibrante, pois é muito pequena para difundir a luz. As tintas corantes, por ser produzidas por moléculas coloridas solúveis na água, possuem menos riscos de entupimento. O corante possui uma ótima penetração na mídia, assim ela pode ser utilizada em quase todos os tipos de papéis, sendo também uma vantagem para a impressão de fotos, evitando causar variações de brilho e iluminações com aspecto artificial.


  • TINTA PIGMENTADA
Oferecem maior qualidade na impressão de textos, pois possuem menos brilho e maior resistência à água e/ou umidade, além de uma melhor fixação. Os pigmentos não se dissolvem no meio usado pela tinta, eles permanecem suspensos na solução. Se os pigmentos assentarem durante o armazenamento, ou quando expostos a altas temperaturas, sedimentos podem ser formados no cartucho de tinta ou na cabeça de impressão com isso pode causar o entupimento.

E aí, qual é a ideal pra o seu uso?
Seja qual for a sua escolha de tinta a Cartec tem pra você!
Créditos: Creative Cópias

Sobre Isa Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.