Cartucho de Toner

Porque Limpar o Toner da Impressora?




Realizar a limpeza do toner é fundamental para prolongar a vida útil, tanto da sua impressora quanto do cartucho. E isso deve acontecer regularmente. Por isso, é indispensável que a manutenção seja feita por completo, não apenas retirando o pó da carcaça do equipamento. Confira abaixo algumas instruções de como prosseguir com a limpeza corretamente.


Álcool isopropílico


O álcool não prejudica contatos elétricos e deve ser usado em pequenas quantidades. É preciso ter muita atenção com as lâminas limpadoras e lâminas de nível que são danificadas em contato com a substância. Não aplique o álcool nos feltros ou espumas, pois, pode soltar os adesivos que os mantêm presos ao cartucho. Após o uso, verifique se os componentes estão secos. Os melhores resultados são obtidos com o álcool isopropílico 90/99% que seca mais rápido.

Aspirador de Toner

Na ausência de ar-comprimido, o aspirador de toner é uma alternativa adequada. Sem o devido cuidado, o equipamento pode danificar alguns componentes frágeis, como lâmina de recuperação e vedação, ou ainda descolar peças de feltros e espumas.


Panos e chumaços

Os panos suaves sem fiapos soltos e chumaços de algodão que não soltem fiapos são muito bons para limpar componentes da impressora. Lembre-se que os panos utilizados para limpar toners, são impregnados com óleo mineral, portanto, use somente para limpar a superfície externa do cartucho.

Sobre Isa Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.