Impressoras

Motivos para a impressão estar longe do fim





Diariamente, novidades tecnológicas invadem o mercado, tornando diversas funções e ferramentas obsoletas, devido a alternativas digitais. Será este o caso das impressoras? A resposta é não. Confira abaixo alguns motivos pelos quais a impressão está longe do fim.

A impressão continua padrão para documentos

Isso acontece em diversos casos e, embora os avanços digitais sejam enormes, diversos documentos, como contratos, por exemplo, continuam obrigatoriamente sendo impressos.


O básico ainda é fundamental


Imagens em movimento e efeitos especiais estão ligados à comunicação digital. Mas cá entre nós, um design simples, direto, com um ar retrô muitas vezes chama mais atenção do que tanta informação junta, não é mesmo?

A impressão confere credibilidade


Você prefere a sensação de receber um cartão postal via correio ou por e-mail? O mesmo vale para as questões profissionais, ao receber o material físico e ter o contato com as mãos, o cliente se sente mais próximo e especial.

O impresso tem maior ligação com o cérebro

Segundo uma matéria do site da HP, recentemente, um estudo de neurociência descobriu que “Materiais impressos geram mais conexões emocionais e deixam uma marca mais duradoura na mente do que a informação digital”. Sendo assim, enviar o material físico pode ser bastante vantajoso para o seu negócio.

As impressoras também evoluíram

Os modelos atuais de impressora sofreram grande evolução, oferecendo com ótima qualidade serviços de impressão, digitalização, fax e cópias.

Todos estes motivos apontam para a permanência das impressoras como um aparelho fundamental. Ainda assim é preciso imprimir com consciência e de forma sustentável.



http://www.tonerprint.com.br/blog/motivos-para-impressao-estar-longe-fim/

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.