Cartucho de Toner

12 Dicas para maior vida útil do seu toner





É importante tomar alguns cuidados e seguir pequenas orientações que fazem grande diferença para a manutenção da vida útil dos cartuchos e dos Toners de impressão.

A palavra de ordem no aproveitamento adequado de cartuchos de toner é otimização. Saber conservar os materiais é uma forma de prolongar sua vida útil e gerar economia. Confira uma série de orientações que te ajudarão a preservar seu cartucho e toner de impressora.

Seguem dicas importantes que vão fazer muita diferença na vida útil dos seus cartuchos de toner:

1  1     Tenha cuidado com o manuseio dos equipamentos. É importante ressaltar que os cartuchos são peças delicadas, que se rompem com facilidade.

2   2   Não toque no circuito da impressora, estrutura de contato com os cartuchos de tinta, pois ele é responsável pela emissão dos sinais elétricos que “comunicam” a impressora com o computador.

    3   Apenas remova o cartucho se estiver no momento da troca. O cartucho não deve ser removido com frequência.

4    4  Proteja seu cartucho contra atritos, quedas, choques e altas temperaturas.

5    5  Deixe sua impressora desligada quando ela não estiver em uso para evitar o desgaste do equipamento.

     6  Faça o processo de limpeza automática da impressora de acordo com a orientação do fabricante.

7   7   Se uma das cores do cartucho chegou ao fim, é preciso interromper o uso da impressora. A prática de seguir imprimindo com as cores que restaram pode estragar o cartucho, causando sua perda total por sobrecarga.

    8  Antes de instalar os cartuchos na impressora, faça a limpeza correta dos contatos. Qualquer tipo de sujeira ou resíduo de tinta pode prejudicar a vida útil do cartucho, podendo causar um curto-circuito.

    9 O toner deve sempre ficar em local seco e arejado, nunca em contato com áreas molhadas, úmidas e temperaturas elevadas.

1   10 Não remova papéis que ficaram atolados quando a impressora ainda estiver ligada. Antes de puxar os papéis, desligue o equipamento e remova o toner.

1    11 Não exponha o cilindro fotorreceptor à luz durante sua troca. Se ele estiver do lado de fora de sua impressora, o ideal é usar um saco de proteção contra a luz para preservar o material.

1    12 Não retire ou toque seu toner com a impressora ligada.


Tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente nos comentários!




http://blog.creativecopias.com.br/dicas-para-maior-vida-util-do-seu-toner/
1




2

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.