Impressoras

Manutenção Preventiva da Impressora, Quando fazer?





As peças de impressoras, como as de qualquer equipamento, sofrem um desgaste natural, seja pelo tempo ou pelo seu uso repetitivo. É inevitável que essas peças sofrerão danos durante o seu uso, ficando mais frágeis com o tempo, podendo até quebrar, prejudicando assim o usuário. E é nesse momento que a manutenção preventiva da impressora é importante!

Manutenção da Impressora – O Momento Certo para Fazer


Cada vez que o equipamento imprime um documento e sobra um pouco de resíduos dentro dela, estes se acumulam, podendo causar danos como desgastes e desalinhamento da peça, além de erros de impressão.

Por isso é necessário que uma manutenção preventiva seja realizada regularmente, aumentando o tempo de vida útil do hardware. Essa é uma medida bem mais econômica do que deixar a impressora sem reparos, já que o preço para a troca de uma peça danificada é bem maior do que realizar a manutenção que vai salvar essa mesma peça. Segundo especialistas “o ideal é que os donos de impressoras para uso comercial, devam realizar a manutenção preventiva a cada seis meses de uso da máquina. Já quem tem impressora para uso doméstico deve realiza-la de cada 8 a 12 meses”.



http://blog.valejet.com/manutencao-preventiva-da-impressora-quando-fazer/

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.