Cartucho de Toner

Cuidados com seu Toner:






A embalagem garante a qualidade do toner e protege o cartucho, portanto não a descarte.

Este cartucho é embalado em plástico, corte-o na extremidade. O usuário deverá reutilizá-lo, evitando que o cartucho fique exposto a contaminações como: pó, umidade e exposição à luz.

No manuseio do cartucho evite encostar as mãos nos cilindros, pois as mãos produzem ácidos que certamente irão danificá-los.



Transporte e armazenamento: mantenha o cartucho sempre em posição horizontal. Não bata e evite quedas, isto evitará possíveis vazamentos e danificações principalmente no cilindro.

A luz e o calor excessivos são inimigos do toner, portanto evite expor ao sol e outras fontes de luz.

A reciclagem do cartucho pode ser feita levando-se em conta o estado do mesmo. Cartuchos mal manuseados ou armazenados indevidamente, dificilmente poderão ser reaproveitados.

Após o uso do cartucho o usuário deverá recoloca-lo na mesma embalagem de preferência com uma cópia, lacrando a caixa com fita adesiva.

Cartucho armazenado ou já dentro da impressora durante algum tempo, deve ser agitado na horizontal. Este procedimento fará com que o pó se descole das paredes do cartucho, fazendo uma melhor distribuição e aproveitamento de impressão.

Quando o cartucho apresentar qualquer problema técnico, encaminhe para o seu fornecedor juntamente com uma printer (cópia de impressão), assim poderemos avaliar possíveis danos.




http://www.debsolucoes.com.br/helpdesk/knowledgebase.php?article=16

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.