Cartucho de Tinta

Como tirar tinta de cartucho das mãos ou da roupa?








Você se sujou de tinta de cartucho enquanto fazia uma recarga? Não se preocupe, que você não está sozinho. As tintas de cartucho são extremamente fortes, se não fossem não seriam fixadas em papel por tanto tempo, por isso quando cai na roupa ou nas mãos podem deixar manchas por muito tempo, sendo que na superfície do tecido ainda é muito mais difícil de sair.

O que fazer quando a tinta manchar minhas mãos?

Ao perceber que a tinta escorregou da seringa para suas mãos, pause o processo de recarga e ferva uma quantia d’água com uma toalha submersa. Com a toalha em uma temperatura suportável, esfregue suavemente para que a tinta vá saindo aos poucos.

Outra solução é lavar as mãos com água e sabão e esfregar suavemente uma pedra pome nas áreas manchadas. Algumas pessoas utilizam pasta de limpeza e até mesmo cacos de telhas para a absorção da tinta, mas cuidado com essas opções, pois, você poderá machucar sua pele.

E quando a tinta manchou minha roupa? Como tirar?

Realize a lavagem imediatamente ou jogue água corrente sobre o local, sob hipótese alguma deixe a tinta secar na roupa. Ainda assim a sua peça pode não voltar a cor original, neste caso, paciência. Entretanto se a mancha for pequena a solução poderá ser muito eficaz. Você também pode utilizar produtos de limpeza de alta eficácia, mas se você preferir economizar, se apoie em outras soluções.

Para evitar que essas manchas se tornem rotina, utilize luvas plásticas ou luvas de látex. Também use de roupas velhas, principalmente se você estiver começando o trabalho de reciclagem de cartuchos.




http://valejet.blog.br/como-tirar-tinta-para-cartucho-das-maos-ou-da-roupa 







Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.