Impressoras

Como escolher a Impressora Certa?


Com os avanços da tecnologia, existem hoje inúmeras opções de computadores e também de impressoras. Em específico, falaremos aqui sobre como escolher a impressora certa para cada caso, portanto se você está comprando a sua pela primeira vez ou a substituição por outra melhor e mais moderna, o ideal é levar em conta muitos aspectos que podem determinar vantagens e desvantagens para cada tipo de impressora disponível no mercado, deixando mais simples optar pela qual seria a melhor opção para o seu tipo de uso.

Analisar suas necessidades é o ponto de partida. Levando em conta o fluxo de uso e também dos tipos de documentos impressos por você, já determina se você precisará de uma impressora laser ou jato de tinta, multifuncional ou simples, colorida ou preto e branco, a base de tinta ou toner.

Se você pretende manter uma impressora caseira, para pequenas impressões de última hora ou mesmo de documentos organizacionais de seu dia-a-dia, uma impressora mais simples do modelo jato de tinta será a solução. Estas máquinas permitem mais economia e durabilidade de tinta, além de oferecer a vantagem de recarga de tinta de sua impressora.

Porém se o caso é outro e você busca uma impressora que faça scanner de documentos para envio por e-mail (já que os aparelhos de fax estão cada vez mais extinguidos) e também faz uso de impressões coloridas de vez em quando sejam fotos ou documentos em cores a impressora ideal para você é uma impressora jato de tinta multifuncional.

É preciso levar em conta também o fluxo de impressões e muitas empresas fabricantes de impressoras, por exemplo, fornecem o custo por página feito por suas máquinas, levando em conta tinta utilizada, papel, energia elétrica, tempo de impressão, dentre outros fatores.

Uma impressora laser, por exemplo, é ideal para um número maior de impressões, porém não é à base de tinta e sim de toner em pó, utilizando-se de um processo de impressão diferenciado através de puras leis da física que aquecem o papel e transferem o conteúdo do seu documento para a folha em meio as seus cilindros.

Ideais para uma empresa que usa muito de impressos internos, documentos a serem assinados, enviados, escaneados, uma impressora laser de pequeno porte já soluciona suas necessidades corporativas.

Por isso, avalie então seu fluxo de uso de impressões, scanners, tinta ou toner, dentre todos estes fatores que já mencionamos acima, para então escolher a impressora certa para suas necessidades e ser assertivo em sua compra.

Fonte: TecMundo 

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.