Tinta

Problemas relacionados à tinta


Depois de meses sem usar a impressora você resolve imprimir um artigo do Baixaki para ler durante o intervalo entre suas aulas. Sem saber a razão, você percebe que as folhas saíram em branco, ou então, borradas. O problema aqui é o tempo sem usá-la: isso ressecou a tinta, obstruindo sua saída. Para resolver, use uma toalha de papel levemente umedecida até a tinta seca sair.
Já tentou imprimir uma imagem em papel fotográfico? Pois bem, saiba que um dos lados dessa folha não absorve a tinta, ou seja, colocar a folha virada para o lado errado é problema garantido! Caso isso aconteça, tente cancelar a impressão. Se não houver como, jogue a folha fora – tomando cuidado para a tinta não escorrer do papel.
Agora, suponha que você está trocando o toner e o derruba sobre a mesa. Nesse caso, limpe imediatamente o local – use somente produtos de limpeza e evite cheirar o toner. Caso a superfície seja lisa, use uma toalha de papel ou um pano especial para essa função (ele atrai estaticamente o pó da tinta), depois jogue fora em uma sacola plástica. Além disso, não use aspirador de pó para limpar, pois ele espalhará a sujeira se não tiver sido fabricado para isso.
Caso durante o processo você suje suas mãos, simplesmente as lave com água morna e sabão (esfregue bem). Já se você acabou piorando o estrago e derrubou a tinta sobre o tapete ou sobre a camisa, a solução é a mesma usada para limpar suas mãos. Contudo, faça somente movimentos verticais enquanto esfrega, pois desenhar círculos espalha a tinta ainda mais.
Por último, se a tinta caiu dentro da impressora durante uma troca de toner, desligue-a e use um pano sem felpas e umedecido com álcool para limpar a sujeira. Quando achar ter completado a limpeza, faça um teste de impressão para procurar manchas de tinta na folha – repita o processo até conseguir limpar, porém seja cuidadoso para não quebrar nenhuma peça delicada da impressora.

Sobre Isa Costa

1 comentários:

Tecnologia do Blogger.