Impressoras

Papel preso

A ordem de impressão foi dada, você volta a usar o computador normalmente. De repente, ouve-se um barulho de papel amassado. “Oh não”, você pensa. Sim, provavelmente o papel ficou preso na impressora – ou então, alguém está amassando papel ao seu lado.
Para resolver o papel preso não há segredo, basta puxá-lo do lado em que ele sai no fim da impressão. Entretanto, é preciso tomar algumas precauções para não ter mais problemas depois. Primeiramente, desligue a impressora: você definitivamente não quer provocar um curto-circuito e perder o aparelho.
Então, abra todas as comportas que estejam no caminho do papel – assim nenhum pedaço dele ficará para trás. Finalmente, feche tudo o que foi aberto, coloque papel seco na bandeja e ligue-a novamente. Ainda outra razão para a impressão não acontecer é o excesso de sujeira: limpar suas engrenagens e outras partes mecânicas a cada período de seis meses a um ano é o ideal.
Um problema que não é exatamente relacionado a papel preso – mas evita a impressão do mesmo jeito – é quando a impressora que você acabou de instalar resolve não imprimir. Se você está certo de ter feito tudo corretamente, experimente ir ao site da fabricante e baixar o driver mais recente dela.


Sobre Isa Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.