Impressoras

SWYP: A Impressora do Futuro



Não importa quão simples uma impressora pareça ser, todas acabam tendo um software para instalar, uma tela LCD que é pequena demais para ter alguma utilidade real, e requerem um PC ou outro software, a fim de obter a imagem ou documento no estado correto para impressão.


A Artefact, uma empresa americana de desenvolvimento de produtos de design para marcas líderes em tecnologia e eletrônicos, focada em “criar um futuro preferível para a humanidade”, percebeu isso e decidiu fazer algo . Sua resposta é o dispositivo SWYP, abreviação em inglês para See What You Print – Veja o Que Você Imprime .



SWYP é uma impressora conceito que tem a forma de uma espessa folha de papel com uma tela multi toque, sensível ao toque. O hardware de impressão fica abaixo desta tela, sendo que a tela sensível ao toque representa a área de edição e impressão, de modo que, o que você vê na tela e como aparece, é exatamente como sairá a impressão em uma folha de papel A4. Não há nenhum outro software ou hardware, esta é a sua tela de impressão.






Como a tela sensível ao toque é somente utilizada para a impressão e é do mesmo tamanho do papel, é sempre uma representação 100% exata de como a sua impressão vai sair. Você pode ligar ou conectar dispositivos sem fio para transferências rápidas de imagens e também possibilita conexões com redes sociais como Flickr, Facebook, Picasa.
O dispositivo SWYP também funciona como scanner, permitindo digitalizações.

Um agradável toque final é como você pode verificar o nível de tinta. Ao invés de conferir o nível em um programa da impressora ou manualmente checar os cartuchos de tinta, a interface touchscreen pode ser substituída por uma representação interna da impressora , mostrando um indicador de nível claro para cada cartucho de tinta.

SWYP é apenas uma idéia, mas que certamente pode melhorar drasticamente o processo de impressão para os consumidores. Vamos esperar que um dos fabricantes compre o conceito e decida lançá-la no mercado.

Sobre Isa Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.