Fique por dentro

Como economizar energia elétrica dos computadores e impressoras



Como economizar energia elétrica dos computadores e impressoras? Simples…Utilize estes equipamentos de forma racional e dimensione a quantidade necessária para cada demanda de trabalho na empresa. Crie o hábito de não deixar nenhum eletroeletrônico ligado.
Procure usar os aplicativos internos para desligar o computador e, assim, economizar energia. Por exemplo, o Windows tem uma opção na barra de tarefas que executa este serviço, denominada “Energia”.
Outra opção é simplesmente desligar o monitor quando se ausentar do micro por mais de cinco minutos, ele é um grande vilão do consumo, responsável por 40 a 50% da demanda de energia do conjunto.
No caso de impressoras, otimize seu uso, não desperdiçando cópias e imprimindo apenas o que for indispensável. Também deixe desligado o periférico, seja lá qual for. Isso porque se for uma impressora a jato de tinta ou a laser, tanto faz.  Tomemos como exemplo a impressora mais simples como a jato de tinta, que consome aproximadamente 3,64 KW/mês, apenas no stand by. Isso equivale a deixar acesa uma lâmpada de 60 watts 48 horas. Imagine, então, uma impressora a laser bem mais potente.
 Créditos: IDG Now!

Sobre Isa Costa

1 comentários:

Tecnologia do Blogger.