Você sabia que pode fazer seus próprios adesivos de unhas?


Danielle Kahl ensina uma novidade show de bola: adesivo impresso para unhas.


Antes de começar em definitivo o post, alerto para o nome adesivo. Vou chamar dessa forma durante o post todo, mas na verdade o que vamos aprender a fazer é uma película impressa para por sobre as unhas. Adesivo é auto colante, o que não é o caso, já que o esmalte é que atrairá a película (ela não é adesiva, pois ela mesmo não possui cola alguma).

O que eu uso:
-  1 folha A4
-  1 capa de pasta
-  impressora a jato
-  base de unhas ou top coat
-  cola escolar

Antes de qualquer coisa, você deve ter uma impressora a jato de tinta. A impressora a jato de tinta deve ter todas as cores (nos cartuchos) disponíveis.

A primeira coisa a ser feita, é fazer da folha A4 um molde. No meu caso, apenas a preenchi com divisões  formando vários quadrados ao longo de toda a folha, só para ter uma base do tamanho de cada desenho escolhido. Você pode fazer diferente, com moldes no formato da sua unha, separados uns dos outros... enfim, como achar melhor.

Caso você não queira criar um molde, você pode baixar o molde acima. É só clicar aqui e salvar a imagem no seu computador.

O segundo passo é imprimir a folha acima em uma folha A4, que servirá para sabermos onde nosso desenho será impresso.
A capa de pasta será usada para a impressão dos adesivos. A capa transparente da pasta será posta sobre a folha a A4. A folha por baixo não deve ser movida, então aconselho grampear a capa da pasta na folha. Pronto. Agora você já sabe onde os adesivos serão impressos. 

Vale lembrar que a capa da pasta deve ser lisa! Nada de capa com textura. Quer saber se sua pasta serve? Pincele um pouco de base em algum lugar da pasta, espere secar e depois tente retirar com uma pinça, por exemplo. Se a película sair inteira, então dá certo. 

1. Aplicar base/top coat transparente na capa da pastas - onde estiver o molde.
Agora é a hora em que a película a ser estampada deve ser feita e, para isso, é necessário uma camada de base (não precisa ser tão grossa, mas também não fina de mais). 
2. Aplicar uma camada fina de cola escolar
A cola escolar vai ter a função de "segurar" a estampa feita pela impressora. Se você imprimir direto na base, a tinta não vai fixar. Por cima da base seca, deve ser aplicada uma fina camada de cola escolar. Como na etapa da base, deixe a cola secar bem!

DICA: Use o tempo de secagem para selecionar as imagens que você deseja estampar.

3. Abra o molde em algum programa de edição de imagens.
Dá para fazer pelo paint, mas como eu acho desnecessário imprimir o traçado do molde na folha de estampas, é melhor abrir um programa com mais recursos, como photoshop ou o gimp (gratuito), pois assim eu crio uma camada transparente por cima desse molde, colo todas a imagens na nova camada e quando tudo estiver pronto, deleto o molde. Assim, somente as estampas serão impressas. 


DICA: Na hora de imprimir, configure sua impressora para imprimir em modo de alta qualidade, no máximo que ela oferecer. Use sempre imagens com boa resolução, caso contrário as estampas sairão "pixeladas" (aconteceu comigo da primeira vez que fiz os adesivos), vejam só:


A foto abaixo é a foto da segunda cartela que fiz:


4. Finalizando e imprimindo
A base e cola secaram, as imagens estão prontas e sua impressora está configurada corretamente e com tinta suficiente (em todos os cartuchos)? Agora é só colocar a capa plástica para ser impressa (cuidado para não por do lado errado, rs).

Sobre a duração dos adesivos:
Os meus duram o tempo que eu deixar. Como fico no máximo quatro dias com cada esmalte, só posso relatar minha experiencia até aí e o que digo é: chegam ao quarto dia intactos.

5. Aplicando o adesivo na unha
Pinte as unhas que receberão o adesivo com o esmalte branco de sua preferência (ou alguma cor bem clarinha), deixe secar um momento e aplique o adesivo.

6. Cubra com top coat ou base transparente
Para finalizar, uso top coat. Se você colocar as unhas na água ou até mesmo tocá-las com os dedos úmidos, sem top coat, a estampa borra inteira.

Prontinho! É assim que se faz adesivos de unha com impressora. Parece trabalhoso, mas a parte mais trabalhosa, mesmo, é escolher os desenhos. O resto é simples e rápido.

E você, vai arriscar ou já arriscou a fazer seus adesivos em casa?

Espero que o post tenha sido útil!
Danielle Kahl

Sobre Valéria Súzie

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.