Manutenção preventiva em sua Impressora


A definição de manutenção preventiva é um dos tipos de manutenção mais importantes dentro de uma planta industrial e que requer esforços de planejamento e a contratação de uma equipe especializada, sempre com o intuito de manter os equipamentos na mais extrema disponibilidade, com base em procedimentos de confiabilidade. Seja em ações isoladas ou em grandes paradas, o ideal é que a manutenção preventiva seja uma das maiores prioridades dos gestores nas indústrias e empresas ao realizar o escopo de trabalho, o que ainda é uma realidade um pouco distante do que acontece atualmente em muitas organizações.

Embora os conceitos sobre a necessidade de realização da manutenção preventiva, preditiva, corretiva ou manutenção planejada, bem como de manutenção centrada em confiabilidade, já façam parte do cotidiano de muitos engenheiro e supervisores, ainda é grande o número de companhias e de gestores que vêem a manutenção como um custo adicional nos gastos da empresa. Na realidade, revendo os conceitos de manutenção preventiva, os procedimentos de manutenção são capazes de diminuir os custos e ainda aumentar a lucratividade da companhia.

Isso porque as ações preventivas de reparos, trocas de máquinas e substituição de peças garantem um processo de impressão sempre contínuo, com o mínimo de interrupções e paralisações por conta de falhas e avarias que porventura aconteçam. Principalmente na manutenção preventiva, a necessidade de desenvolver e implantar planos de manutenção específicos, associados aos conceitos de Kaizen, Kanban, Seis Sigma, Lean Manufacturing e com base nos mais diversos tipos de requisitos e indicadores de manutenção é o que pode assegurar uma produção contínua, de qualidade e com total padronização, sem a obrigação de constantes intervenções.

Manutenção Preventiva em suas Impressoras

A manutenção preventiva em equipamentos é realizada para manter o equipamento e prolongar sua vida útil. O principal objetivo da manutenção preventiva em equipamentos é evitar ou atenuar as consequências das falhas. Isso pode ser feito impedindo a falha antes que ela ocorra realmente. A manutenção preventiva é planejada para preservar e restaurar a confiabilidade do equipamento, substituindo os componentes desgastados antes que eles realmente se desgastem. As atividades de manutenção preventiva em equipamentos incluem revisões parciais ou totais em períodos específicos, mudanças de óleo, lubrificação e assim por diante. Além disso, pode-se registrar a deterioração dos equipamentos para que as peças desgastadas sejam reparadas ou substituídas antes que causem desgastes ou falhas do sistema do equipamento. O programa de manutenção preventiva ideal seria evitar qualquer falha do equipamento antes que ela ocorra.

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.